07/07/2007

ESTAMOS TODOS SOZINHOS CORRENDO

Posted by PicasaMitch Dobrowner

Estamos todos sozinhos correndo
Os cantos do mundo e os nossos
Olhos choram homens morrendo
Todos os dias quantos remorsos
Sentimos nós próprios esquecidos
Das dores que a outros infligimos

Quero morar numa sombra fresca
Daquelas que o sol desenha quente
No chão seco do meu bairro deserto
Imaginando repletas as madrugadas
De gente passando ao fim da tarde
Diante de mim doridas e cansadas

Não sei nada não sei já ler os sinais
Do tempo e calculo a palavra certa
Exacta ínfima infinita mortífera dor
Que mata e não deixa rastos mortais
Aqui e ali uma emenda à regra pôr
Uma palavra a mais não custa nada

Quero ver o dia de cumprir o desejo
De tocar todos os corpos desejados
De acreditar que nunca estou a mais
Não sou o espaço vazio de um sonho
Que se não inventou ainda mas sim
Eu próprio que me inventei sempre

Choras porque ainda não entendeste
A opressão do medo e o desespero
Que a liberdade de ser igual ao teu
Igual te provoca desafiando a tua fé
Em permanecer costas rectas contra
O tempo fútil sorrindo sempre de pé

Lisboa, 4 de Março de 2004
.

Sem comentários: